segunda-feira, 27 de maio de 2013

Analise de anime : Dog Days

Yoooooooooooooo, hoje eu estou muito animado pra fazer a analise de anime de hoje :3
Mais porque isso? Eu explico,é que a analise é de um dos meus animes favoritos /o/
Bom vamos ao post ^^, espero que gostem :3

Sinopse:

Dog Days conta a história de Shinku, um garoto alegre, cheio de energia e viciado em atletismo (dá a entender que ele pratica parkour, embora o termo não seja mencionado na série). Logo no começo das férias escolares ele é jogado dentro de um portal que o leva a Flonyard, um mundo mágico onde a maior característica são seus habitantes, que possuem traços de cachorro. Ele foi convocado a esse mundo pela princesa Millhiore como o herói que ajudará a salvar o reino de Biscotti, e terá de lutar contra o reino de Galette para evitar que Biscotti seja conquistado

Analise : 

A história de dog days pode ser classificada como um “conto de fadas moe” (escrita por um otaku, claro!) caracterizada por seus diversos elementos fantásticos. Todos eles misturados em uma história leve, sem grandes pretensões de se tornar algo épico. Simples como todo bom conto de fadas. Um dos exemplos maiores do “não se levar a sério” nos é mostrado quando aparece a guerra daquele mundo, que e algo como…

Sabem aquelas gincanas do Faustão aos domingo?

Exatamente isso. A guerra deles é uma gincana na qual dois lados se enfrentam em uma área específica. Quem chegar do outro lado ganha. Por mais que pareça absurda a primeira vista, a roupagem olímpica colocada na guerra junto das explicações de que ela funciona também como demonstração de força e de movimentação da economia, a tornam bem mais coerente, dentro daquele mundo.

Os outros aspectos da história também fluem de forma tranquila, entre uma gincana e outra. Vemos a rotina de treinamento dos soldados e um garoto de seus 12 anos que está mais interessado em se divertir na nova turma de amigos do que desenvolver o timido e inocente romance com sua princesa, que acontece em doses homeopáticas, mas que se encaixam bem no andamento da série.

Como nem tudo são flores, alguns problemas acabam por tirar o brilho da série. Uma delas é justamente o fio condutor da trama, que são os motivos da guerra. Descobrimos que a princesa Leo, do reino rival de Galette, tem visões em que a princesa Millhi, que é sua amiga de infância, irá morrer, e faz a guerra como uma tentativa de tirar das mãos dela a Palladion, armas especiais, que são os tesouros de cada reino.

Segundo a visão, o portador da Palladion seria a pessoa a morrer num futuro próximo, e em suas tentativas de se apoderar das armas, nos vem aquele velho clichê de ver que ao tentar prevenir que algo aconteça, acaba-se justamente sendo o responsável por criar o acontecimento.

O final é o esperado desse tipo de história. Eles lutam contra um demônio, todo mundo sai vivo e o herói retorna a sua terra natal. Como o personagem principal vai embora no penúltimo capítulo, temos um episódio final que funcionaria muito bem como um OVA, pois mostra as aventuras de Riccotta, a cientista do reino de Biscotti, tentando encontrar uma forma de permitir que o herói volte àquele mundo. Bem divertido, e ao mostrar o envolvimento do personagem com vários dos outros personagens, funciona como um ótimo fechamento pra história.

No resumo, Dog Days está longe de ser um anime perfeito. Mas também está longe de ser um anime ruim. Recomendo a série para quem quiser um anime leve, com boa dose de humor e quase nenhum apelo de fanservice (tem uma ou outra cena de banheiro, mas faz parte :P)

Nota : 9.5


E agora para fechar o post, um pouco de Moe :3
Espero que tenham gostado e até mais :3



Nenhum comentário:

Postar um comentário