Estou de volta e nesse post vou falar sobre as minhas primeiras impressões com o anime Outbreak Company.
Outbreak Company: Moeru Shinryakusha é uma Light Novel escrita por Ichiro Sakaki (Hitsugi no Chaika, Strait Jacket…), e ilustrada por Yugen. A Novel conta com um total de sete volumes até agora, ela continua em publicação.
Uma adaptação para mangá (com 2 volumes até o momento), começou em Novembro de 2012 na antologia Good! Afternoon da Kodansha, além disso a novel ganhou uma adaptação para anime em Outubro de 2013 pelo estúdio Feel (Minami-ke Tadaima, Dakara Boku wa H ga Dekinai, Mayo Chiki!…), hoje a animação se encontra no oitavo episódio.
Shinichi Kanou é um Super Otaku que após um teste sobre o universo Otaku acaba ganhando uma oferta de emprego, mas o emprego não é na terra e sim em um outro mundo (meio medieval e fantasioso com elfos, anões e outros tipos de monstros).
Chegando nesse mundo Shinichi descobre que ele irá trabalhar como um enviado do governo japonês para espalhar a cultura otaku nesse mundo e assim poder criar relações entre os governos além de explorar um nove mercado de compra onde não há concorrência nenhuma.
Shinichi também descobrirá como a cultura de Eldant (Império onde Shinichi irá espalhar a cultura otaku), é diferente. Shinichi terá que lidar com racismo, terroristas, analfabetismo entre outros problemas, mas tudo com a melhor intenção possível de espalhar o Moe, jogos, anime e mangá.
E como todo o anime que possui 50% de fan-service, Shinichi acaba rodeado de diversos tipos de mulheres, desde humanas de peitos pequenas até elfas de peitos gigantes, afinal harém não pode faltar nesse tipo de anime.
Acompanhem para ver a cultura otaku ser espalhada
Outbreak Company possui uma ideia inicial muito legal, infelizmente o fan-service ocupa uma boa parte da história, se esses aspectos fossem menores tenho certeza que o anime seria muito mais consagrado no futuro. Bom, mas mesmo assim Outbreak consegue ser uma bom anime para se assistir quando se está em casa sem muito o que fazer.
O character designer do anime é muito bom, toda Eldant está bem feita e as meninas são muito bonitas e apesar de ser um anime focado no fan-service elas tem uma personalidade bem legal e característica.
A trilha sonora é normal, nada muito fantástico porém não é ruim, ela está lá e faz sua parte para se encaixar nas mais diversas situações.
Shinichi é um bom personagem principal, apesar de ser aquele tipo manjado de personagem tarado é bem legal ver como ele lida com os mais diversos tipos de situações (como o preconceito).
A comédia também é bem legal, não é forçada (o que é ótimo), e intercala bem com os momentos de tensão.
Bom, Outbreak Company está ai como aquele anime leve da temporada, ele não é tão forçado no fan-service como Yuushibu, nem forçado na comédia ou drama, então se quiserem aquele anime para assistir sem medo de ficar reso nele o resto da vida e sem ter que pensar no plot alucinante, assistam Outbreak Company.
Minha nota? 9,7!
Bom pessoal,meu post de hoje foi esse.
Espero que tenham gostado e até mais o/
Espero que tenham gostado e até mais o/
Nenhum comentário:
Postar um comentário