segunda-feira, 6 de maio de 2013

My Japan: Um livro para crianças sobre o Japão

Yoooooooooo, hoje estarei aqui para falar sobre um livro que eu gostei muito :3
Ele fala sobre como é o dia a dia no japão e existe uma versão em português com o nome Minhas Imagens do Japão.

É um livro curto, com ilustrações lindas, cheias de detalhes e me pareceu bem bacana o modo como retrata o dia-a-dia de uma família no Japão.

Separei alguns detalhes que eu gostei, o primeiro, aliás, é a preocupação com os detalhes que os japoneses parecem ter. É de uma meticulosidade, um cuidado, achei fofinho mostrar como dobrar os lençóis e o futon no desenho sobre o quarto.

Por último, notei que a bandeira do Brasil aparece ao lado da japonesa na ilustração do undokai, a gincana esportiva japonesa. Do outro lado está a bandeira da França, que, por acaso (ou não?) foi o primeiro lugar onde esse livro foi publicado.

O livro é bem kawaii como quase tudo no Japão. (Pelo menos quase tudo o que eu gosto ^^.)
Livro em inglês: My Japan
 Livro em português: Minhas Imagens do Japão
 Autora: Etsuko Watanabe

Bom pessoal, esse foi o meu post de hoje e espero que tenham gostado :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário